Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
Sobre o RI-IFMS
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima, Leandro de Souza"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    No Play, No Gain
    Lima, Leandro de Souza
    O guia didático para a prática de atividade física com o auxílio do aplicativo No Play, No Gain é um produto educacional organizado por Leandro de Souza Lima, sob orientação do professor Fabricio Cesar de Paula Ravagnani e participação da professora Christianne de Faria Coelho Ravagnani, no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (ProfEPT/IFMS). O guia tem o objetivo de apresentar conceitos e recomendações para a prática de atividade física, auxiliando o docente de educação física no processo ensino aprendizagem dos assuntos relacionados à "atividade física e saúde". O guia faz parte do projeto No Play, No Gain, que tem um aplicativo homônimo como produto educacional principal. O aplicativo tem como objetivo central medir e acompanhar a prática de atividade física realizada pelos estudantes. O projeto No Play, No Gain tem o objetivo de promover uma reflexão acerca da promoção e manutenção de hábitos saudáveis dos estudantes do Ensino Médio Integrado por meio do fomento à prática de atividade física. Além disso, busca auxiliar o docente de educação física a instigar o pensamento crítico de seus estudantes a respeito da importância da atividade física, e a disseminar as recomendações para a sua prática.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    No Play, no Gain: o uso da tecnologia para o monitoramento da prática de atividade física entre estudantes do Ensino Médio Integrado do IFMS
    Lima, Leandro de Souza; Ravagnani, Fabricio Cesar de Paula; IFMS; Ravagnane, Fabricio Cesar de Paula, Montalvao Junior, Arnaldo Pinheiro, Tenorio, Maria Cecilia Marinho
    Crianças e adolescentes devem acumular 60 minutos de atividade física moderada ou vigorosa (AFMV) por dia. Entretanto, mais de 80% dessa população apresenta-se como insuficientemente ativa (OMS, 2018). Nesse sentido, a criação de novas estratégias para estimular atividade física realizada por essa população faz-se necessária. Diante disso, o objetivo desta pesquisa foi desenvolver um aplicativo para smartphones, denominado No Play, No Gain, que busca monitorar e maximizar a prática de atividade física realizada pelos estudantes do ensino médio integrado do IFMS. O desenvolvimento deste produto educacional seguiu uma adaptação da metodologia proposta por Richardson et al. (2012) para a criação de produtos educacionais, composta por cinco passos: definição do objetivo do produto educacional, revisão de pesquisas anteriores sobre o tema, elaboração, testagem e revisão do produto educacional proposto. O produto educacional No Play, No Gain foi testado por estudantes do sexto semestre do ensino médio integrado do IFMS – Campus Campo Grande e avaliado por meio de questionário estruturado com escala Likert de cinco pontos, considerando cinco quesitos: funcionalidade, confiabilidade, usabilidade, aspecto visual e envolvimento. O aplicativo proposto foi avaliado de maneira positiva pelos usuários e funciona como uma ferramenta que pode ser utilizada pelos docentes de educação física, a fim de monitorar e maximizar a prática de atividade física realizada pelos estudantes do ensino médio, em busca de atingir os níveis recomendados para promoção e manutenção da saúde.
Logo do repositório do rodapé
Logo governamental

Nossas Redes

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade e Cookies
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por:

Neki